domingo, 23 de janeiro de 2011

Que som é esse?


Adoro sentar num bar, rodeado de amigos, e soltar aquela máxima: O que você está ouvindo? Em tempos o silêncio é unânime, mas passado o susto começam as mais diferentes opiniões de sons, melodias, cadências, estilos, vozes, sentimentos e por aí vai. Corro pra anotar todos os nomes que surgem em algum guardanapo ainda sujo.
Garimpar é preciso, viver não é preciso!
E por essas e outras, levamos alguns sopapos de pessoas tão talentosas, unânimes e sentimentais como é o casa da brilhante Tulipa Ruiz. Não ela não é Hermana. Nasceu em Santos , e ainda criança foi morar com os pais no interior do Sul de Minas. Com o excelente disco lançado no começo de 2010 intitulado: Efêmera, Tulipa, na minha humilde opinião, se enquadra na faixa dos genias artistas musicais brasileiros como Marcelo Camelo, Céu, Emicida, Thalma de Freitas , Rodrigo Amarante, Kassin, Hélio Flanders, Mallu Magalhães, Catatau, Otto e por aí vai....
Talvez à primeira vista Tulipa seja como qualquer cantora que se desgrada por aí, uma novidade, uma efemeridade, mas somente à primeira vista. Desperto do meu sono e entendo os lirismos, a graciosidade e a vanguarda simples e poética. "Só sei dançar com você" é subversão do que podemos fazer quando amamos. No mínimo etéria! E desde de quando a Ordem dos fatores não altera o produto? Ou " A Ordem das árvores" ...não altera o passarinho?. Fora as líndíssimas : "Pedrinho", "Sushi" e "Às Vezes" que me lembra a Augusta, saudosa Augusta. Ok! Vou sair de "boássa", como dizem meus amigos paulistanos. Eee... Tulipa? Tá afim de dar um rolê?

Tulipa Ruiz - Efêmera

1 - Efêmera
2 - Pontual
3 - Do Amor
4 - Pedrinho
5 - A Ordem das Árvores
6 - Sushi
7 - Brocal Dourado
8 - Aqui
9 - Às Vezes
10 - Da Menina
11 - Só sei Dançar com Você

Baixa aí, vai:
http://www.4shared.com/file/UHxawqBb/Tulipa_Ruiz_-_Efmera.htm

Nenhum comentário: