quinta-feira, 21 de junho de 2012


Mallu Mulher

João Fábio Matheasi escreveu esse post 
ouvindo o disco: “ Boys & Girls” do Alabama Shakes.


Bom dia, Rute.
Agora são exatamente 1h da matina e não consegui pregar os olhos pensando no convite para escrever sobre cultura aqui no Andradas Espiral.
E para o meu primeiro Post, não conseguiria falar de outra artista que me deixa sempre com a pulga atrás da orelha. Não por não entendê-la, mas por ver tanta simplicidade e sinceridade no que ela faz. E muita gente, digo MUITA gente mesmo ainda não gosta dela.
 Apresento-lhes: Mallu Magalhães.
Claro, não diria se não fosse minha praia, mas adoro ouvir o som dela, principalmente o segundo disco intitulado Mallu Magalhães, que tem a linda “Bee on the Grass”. Música eleita a melhor canção de 2009 pela revista Rolling Stones.
Na verdade o disco todo é uma grande onda Tropicalista e fase lisérgica dos Beatles. Especificamente “YellowSubmarine” que é incrível. Mas voltando ao assunto, Mallu não tem medo de arriscar e se joga nas canções. Depois de um flerte genial com o Myspace, rede social que alavancou a ainda menina para o sucesso, Mallu não se fez de rogada. Praticamente casada com Marcelo Camelo, vocalista dos Los Hermanos, sugou não só dele, mas de Tom Zé, Caetano, e outro cérebros brilhantes da nossa música popular e destilou sua “Pitanga”, 3º e último disco lançado em outubro passado. Mas foi somente agora que Mallu resolveu capitanear esse barco louco que são os shows e abriu sua turnê num dos mais importantes eventos de literatura do País: a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.
Não estive presente, mas vi alguns vídeos e fiquei sabendo de boca por aí que Mallu, com um dos menores públicos do evento sacou sua arma máster e sensualizou gostoso no palco com um cover de Manu Chao. Se o show não estava funcionando? Nem foi essa a questão. Acho que passou de transgressão, um grito musical de liberdade. Saca só:

Passado o lance. Acho que imperou a vontade de fazer-se normal, provar essa normalidade e como divulgado num programa da MTV, o MTV na Brasa, que ela própria faria o cover de “Xote dos Milagres” do grupo de forró Falamansa. Não acreditaria até ver:

Aí vem minha pergunta: Por que Mallu escolheu justamente essa música e não outra? Pois sim minha gente, Mallu é do tipo ousada, desde que nasceu. Digo: musicalmente. Dá à cara a tapa e não está nem aí com isso, pelo menos ela nos revelou isso com o ótimo disco “Pitanga”. Tanto nas letras quanto em melodias e harmonias. Cadência fabulosa do começo ao fim. Talvez a produção do seu maridinho, Marcelo Camelo, né? Mas vale conferir. Indico: “Sambinha bom”, terceira faixa do disco.
Bom, acho que por hora é só.
Posso voltar a qualquer momento. 
Segura aí!


Nenhum comentário: