quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Escrever sobre o quê?

Sim, desde que voltei com o blog me sinto na obrigação de escrever.
Mas escrever sobre o quê? Discursar sobre o quê? Explanar sobre o quê?
Entendo que o blog é sobre cultura e essa seria a resposta mais óbvia para minhas perguntas acima.
Mas não é exatamente essa a questão. O Buraco é mais embaixo.
O que escrever para que a discussão permaneça não somente on-line, mas que passe dessas linhas e pouse no pensamento? Que invada as discussões de rodas de bares?
Vivemos numa época em que a maioria das coisas são efêmeras, em que os assuntos são descartáveis. E caio no fantasma que ronda esse blog desde de sua estreia, em janeiro de 2008. Será mesmo que é importante permanecer com ele? Será mesmo importante continuar disseminando cultura por aí?  Que tipo de arte as pessoas gostam de assimilar? Se elas não entendem não gostam? Começarei a ser hipócrita em troca de fama? De 15 minutos de fama?
Será mesmo? Não!
A questão é que a forma como estamos consumindo cultura e seus valores e como a tornamos efêmera. Temos vários tipos de arte que se enquadram nessa questão. A maioria. Algumas ganham certo tom de importância que não valeriam nem um abacaxi, digo isso sem entrar em questão pessoal e por isso mesmo não cito exemplo algum.
E por isso também que me tomo cheio de vontade de continuar escrevendo, criando post nem que seja pra alguns amigos e, claro, pra mim. Sim, pra mim. Pra que eu possa sempre voltar aqui e ter uma base do que eu já fui, não como nostalgia, mas como impulso pra que eu siga em frente desbravando o desconhecido da cultura e da arte. Sem me tornar efêmero.

Nenhum comentário: